
Os envolvidos e todo o material recolhido nas duas ocorrências foram apresentados à autoridade policial (Foto: Reprodução)
Duas ocorrências atendidas pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) terminaram com prisões e apreensões de armas de fogo, entorpecentes e materiais associados ao tráfico de drogas na sexta-feira (28), em Manaus.
As ações foram realizadas pelo Batalhão Leste no bairro São José, na zona leste da capital, em ocorrências distintas.
Em uma das abordagens, os policiais encontraram um armamento composto por uma submetralhadora calibre 9 milímetros, duas pistolas e um revólver calibre .32. Também foram recolhidos entorpecentes e outros materiais que, segundo a PM, estariam relacionados à atividade criminosa.
Em outra ocorrência, policiais da 14ª Companhia Interativa Comunitária (14ª Cicom) chegaram até um suspeito após receberem uma denúncia anônima. Durante a abordagem, um homem de 21 anos foi preso.
Com ele, a equipe encontrou mais de 1,9 quilo de drogas. O material apreendido incluía oxi, cocaína, maconha e raxixi.
Os policiais também localizaram uma balança de precisão e R$ 1.495 em dinheiro. Durante a consulta aos sistemas de segurança, foi identificado ainda um mandado de prisão em aberto contra o homem.
Os envolvidos e todo o material recolhido nas duas ocorrências foram apresentados à autoridade policial. Os casos devem seguir sob investigação para apuração das circunstâncias e demais medidas previstas na legislação.
De acordo com o Batalhão Leste, as equipes permanecem reforçando o policiamento na região, com operações voltadas principalmente ao enfrentamento do tráfico de drogas e de outros crimes na zona leste da capital.
Veja mais notícias em Cidade