27/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Mais de 100 alunos da zona Leste participam do ‘Procon Manaus nas Escolas’

Publicado em 27 de agosto, 2026

Foto: Divulgação/Procon Manaus

O Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus) realizou, nesta quinta-feira, 27/8, mais uma edição do “Procon Manaus nas Escolas”. A ação promove conhecimentos sobre consumo consciente para crianças e, desta vez, chegou à zona Leste da capital, na escola municipal Pequeno Príncipe, contemplando mais de 100 alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental.

A diretora-presidente do Procon Manaus, Onilda Abreu, ressaltou a importância da iniciativa para a formação de consumidores mais conscientes. “Levar o Procon Manaus para as escolas é uma forma de ensinar, desde cedo, sobre consumo consciente e direitos do consumidor. Queremos que esse conhecimento ultrapasse a sala de aula e também chegue às famílias”, afirmou.

Escolhas conscientes

Durante a programação, os alunos aprenderam, de forma simples e divertida, sobre como fazer escolhas conscientes na hora de consumir e quais são os seus direitos. Com brincadeiras, jogos e exemplos do dia a dia, eles puderam entender melhor como identificar situações que podem prejudicar o consumidor e o que fazer quando isso acontece.

A diretora da escola, Lílian Benaróis, destacou a relevância do projeto e defendeu a continuidade das ações. “Acredito que esta iniciativa é de extrema importância, pois proporciona aos nossos alunos a oportunidade de conhecerem seus direitos e deveres enquanto consumidores. Eles atuarão como agentes multiplicadores desse conhecimento. Diferentemente do que ocorria na minha época de estudante, hoje oferecemos aos alunos a chance de aprenderem a consumir de forma consciente”, declarou.

Entre os estudantes que participaram da ação, Lucas Herculano Batista destacou sua satisfação com o projeto e contou o que aprendeu durante a atividade. “Eu aprendi que a gente tem que ver tudo, para saber o que está certo ou errado, e também verificar a validade das comidas. Eu vou chegar em casa e falar para os meus pais o que aprendi aqui”, compartilhou.

Educação

Com a realização de mais esta edição, o “Procon Manaus nas Escolas” reforça a importância da educação para o consumo e da disseminação de informações sobre os direitos do consumidor desde a infância. A iniciativa busca contribuir para a formação de crianças mais conscientes e preparadas para fazer escolhas responsáveis no dia a dia.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.