27/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Amazonenses levam sabores da Amazônia ao ‘Que Seja Doce’

Publicado em 27 de agosto, 2026

Foto: Adalberto de Melo (@pygmeufotos)

Os amazonenses Caio César, de 29 anos, e Taynara Pereira vão representar Manaus no “Que Seja Doce”, competição de confeitaria exibida pelo GNT. A participação da dupla vai ao ar na segunda-feira (31), às 19h45, no horário de Manaus.

Professor, formado em Pedagogia e estudante de Gastronomia, Caio entrou na competição depois de uma trajetória na cozinha que começou ainda na adolescência. A influência, segundo ele, veio principalmente das mulheres da família: bisavó, mãe, tia e prima.

“Minha influência pela gastronomia e pela confeitaria vem desde a adolescência, por conta das mulheres que fazem parte da minha vida. Sempre que tinha uma comemoração ou até mesmo aos domingos, eu estava com elas na cozinha”, contou.

Embora também goste de preparar pratos regionais e massas, Caio encontrou na confeitaria uma maneira de explorar a criatividade. O que inicialmente era um hobby passou a ganhar espaço com doces preparados para familiares e amigos.

Em 2023, ele decidiu aprofundar os conhecimentos e iniciou o curso de Gastronomia.

Inscrição começou pela internet

A chegada ao “Que Seja Doce” começou quando Caio encontrou, enquanto navegava pela internet, as inscrições para o programa. Fã da competição, resolveu participar e inscreveu também a amiga Taynara Pereira, a Tay, inicialmente sem contar a ela.

A inscrição on-line foi feita em setembro. No fim de dezembro, Caio recebeu a informação de que havia avançado no processo seletivo. As etapas continuaram até março, quando chegaram as gravações.

Na competição, Caio e Tay decidiram usar a confeitaria também como vitrine para elementos da gastronomia amazônica.

“Levamos nossa história, nossa amizade, nossa paixão pela confeitaria e, principalmente, um pedacinho da Amazônia para a competição. Foi intenso, cheio de emoção e desafiador, mas sempre tivemos orgulho de levar o nome de Manaus, os nossos sabores regionais e a nossa personalidade”, afirmaram.

Foto: Adalberto de Melo (@pygmeufotos)

Amazônia na confeitaria

Além da disputa, Caio destaca a experiência de trabalhar diante de profissionais que acompanhava pela televisão e a convivência com outros competidores e com a equipe do programa.

“Foi uma grande aprendizagem e foi maravilhoso representar um pouco da nossa terrinha. Tivemos a oportunidade de conhecer chefs incríveis que sempre admirei, toda a produção e os meninos que competiram com a gente”, disse.

A participação dos dois coloca Manaus e os sabores amazônicos em uma competição nacional de confeitaria, aproximando ingredientes e referências gastronômicas da região de um público de outras partes do país.

O episódio com Caio e Tay será exibido na segunda-feira (31), às 20h45, pelo horário de Brasília, e às 19h45 em Manaus, no GNT e no Globoplay.

#CaioCésar, #TaynaraPereira, #QueSejaDoce, #Manaus, #Amazonas, #Confeitaria, #GastronomiaAmazonense, #GNT, #Globoplay, #SaboresAmazônicos

Veja mais notícias em Entretenimento

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.