28/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Quatro homens são presos suspeitos de tentar invadir casa de PM na Cidade Nova

Publicado em 28 de junho, 2026

Foto: Divulgação

Quatro homens foram detidos neste domingo (28) sob suspeita de participação na tentativa de invasão à residência de um policial militar da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), ocorrida na madrugada de sábado (27), na capital amazonense. As prisões foram realizadas na zona leste de Manaus, sendo três suspeitos localizados em um motel e um quarto capturado em uma casa no bairro Cidade Nova.

Segundo o tenente Eduardo Melo, da Rocam, as equipes agiram com base em denúncias recebidas e deram início imediato às diligências. “As equipes se reuniram e nos deslocamos ao local, conseguimos identificar o quarto onde os indivíduos estavam e, no momento da abordagem, realizamos a prisão”, afirmou. Ele acrescentou que foram apreendidas uma arma de fogo e porções de entorpecentes.

O caso está relacionado à tentativa de invasão à casa do policial militar, registrada na madrugada de sábado. Na ocasião, houve troca de tiros e um dos suspeitos morreu no local. Imagens de câmeras de segurança indicam que pelo menos seis pessoas participaram da ação criminosa.

Ainda conforme a Rocam, após as primeiras prisões, os policiais chegaram a uma segunda residência indicada por um dos detidos, no conjunto Nossa Senhora de Fátima. “No local encontramos um indivíduo com outras armas de fogo, incluindo as supostamente utilizadas no atentado contra o policial militar”, disse o oficial. Ele destacou ainda que foram apreendidos cerca de 20 kg de entorpecentes.

Ao todo, quatro suspeitos foram presos e conduzidos à delegacia. De acordo com a corporação, todos possuem antecedentes criminais.

“Todos têm passagem por tráfico de drogas e porte ilegal de armas, alguns inclusive com mandados de prisão em aberto”, informou o comandante, acrescentando que novas prisões não estão descartadas: “Seguimos em diligências com base em novas informações da população”.

A Rocam também confirmou a apreensão de dois carros e uma motocicleta utilizados na ação criminosa. As investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.