10/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Irã confirma morte de chefe naval da Guarda Revolucionária

Publicado em 30 de março, 2026

Irã confirma morte de chefe naval da Guarda Revolucionária 

Alireza Tangsiri sofreu ferimentos graves e não resistiu. (Foto: Reprodução)

O Irã confirmou nesta segunda-feira (30) a morte do comandante da Marinha da Guarda Revolucionária, Alireza Tangsiri, em decorrência de ferimentos graves, segundo informações divulgadas pela mídia estatal com base em comunicado oficial da corporação.

A morte ocorre dias após o ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, afirmar que forças israelenses realizaram uma operação “precisa e letal” no último dia 26 de março, que teria resultado na eliminação de Tangsiri e de outros oficiais de alto escalão da Marinha da Guarda Revolucionária.

A Guarda Revolucionária do Irã não detalhou as circunstâncias exatas dos ferimentos nem o local onde o comandante foi atingido, o que mantém o episódio cercado de incertezas. O caso aumenta a tensão entre Irã e Israel, em meio a um cenário já marcado por confrontos indiretos e disputas estratégicas na região do Oriente Médio.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.