
Foto: Divulgação
O senador Eduardo Braga (MDB-AM) participou, nesta quarta-feira (26/03), da entrega de mais de 1.500 títulos definitivos de imóveis pelo programa Manaus Legal, reforçando seu protagonismo na consolidação da política habitacional da capital. Sua atuação contribuiu para a criação da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários e tem garantido recursos para programas como o Minha Casa, Minha Vida em Manaus.
O senador esteve no evento ao lado do prefeito David Almeida e do secretário municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, Jesus Alves, e realizou a entrega do título à moradora Iraci Brito de Oliveira, da comunidade Colônia Antônio Aleixo, representando os mais de 1.500 beneficiados.
Em seu discurso, Braga destacou o impacto da regularização fundiária na vida das famílias. “Ter o título definitivo é a certeza de que ninguém vai tirar aquilo que é seu. É dignidade para quem construiu sua história com esforço”.
O senador também relembrou sua atuação na estruturação da política habitacional da cidade. “Manaus não tinha uma secretaria voltada para habitação. Nós ajudamos a construir esse caminho para enfrentar o déficit habitacional e garantir políticas públicas permanentes para a população.”
A atuação de Eduardo Braga tem garantido investimentos importantes para ampliar o acesso à moradia e melhorar a infraestrutura urbana em Manaus.
Mais de R$ 1,6 bilhão em recursos federais foram destinados à capital, contemplando habitação, obras de encostas e unidades de saúde, consolidando uma política pública sólida voltada para quem mais precisa. “Fazer política é fazer o bem. É transformar a vida das pessoas com ações concretas”.
O prefeito David Almeida também reconheceu o importante papel do senador na área habitacional. “Por meio da articulação do senador Eduardo Braga, a quem eu agradeço, conseguimos garantir cerca de R$ 900 milhões para a construção de 4.700 moradias. Além disso, mais de mil unidades habitacionais foram viabilizadas com o apoio direto dele, com prioridade para vítimas de calamidades.”
A cerimônia também marcou a despedida de Jesus Alves da pasta. À frente da secretaria, ele conduziu a gestão representando o MDB, partido liderado por Eduardo Braga, contribuindo para o fortalecimento da política habitacional em Manaus.
Jesus Alves destacou o papel do senador na modernização das políticas públicas do setor. “Para a alegria do Amazonas e do Brasil, ele foi relator do Minha Casa, Minha Vida e ajudou a transformar o programa em algo mais moderno e mais digno para a população”.
Eduardo Braga reafirmou que seu mandato segue voltado para atender as necessidades das pessoas, com foco em habitação, infraestrutura e qualidade de vida. “Meu compromisso é com o povo. É trabalhar para garantir dignidade, segurança e melhores condições de vida para cada família”.
Veja mais notícias em Cidade