16/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Demora no licenciamento da BR-319 será discutida em audiência pública solicitada na Câmara dos Deputados

Publicado em 21 de maio, 2025

Demora no licenciamento da BR-319 será discutida em audiência pública solicitada na Câmara dos Deputados

O deputado federal Fausto Júnior (União/AM) protocolou requerimento na Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional da Câmara dos Deputados, solicitando a realização de uma audiência pública para debater os impactos socioeconômicos causados pela demora no processo de licenciamento ambiental para a repavimentação da BR-319, estrada que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO).

Via terrestre

A BR-319 é a única via terrestre que conecta o estado do Amazonas ao restante do país, sendo essencial para o transporte de pessoas, insumos, alimentos e, em momentos críticos, até oxigênio hospitalar — como ocorreu durante a crise sanitária de 2021, em Manaus. A paralisação da repavimentação compromete o acesso a políticas sociais, o desenvolvimento regional e a segurança da população.

“A reconstrução da BR-319 é um passo essencial para tirar o Amazonas do isolamento. Precisamos discutir com urgência os motivos dessa estagnação e encontrar caminhos para que a obra avance com responsabilidade ambiental, mas sem comprometer o bem-estar de milhões de amazonenses”, afirmou o deputado.

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.