08/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Vigilância em saúde orienta sobre segurança alimentar e vacinação em eventos de turismo

Publicado em 18 de maio, 2025

Foto: Girlene Medeiros/FVS-RCP

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), esteve presente na 3ª edição da Conta Amazonas e no 3º Festival Amazonas de Turismo (FAT), realizados na sexta-feira (16/05) e neste sábado (17/05), no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, em Manaus.

Voltado ao setor turismo, incluindo agências de viagem e profissionais do nicho local e nacional, o espaço da FVS-RCP ofereceu orientações sobre segurança alimentar e vacinação, reforçando práticas preventivas de saúde associadas ao turismo responsável também com a saúde no estado.

Para a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, a ação demonstra o alcance da fundação com inserção em diferentes camadas da sociedade. “Estar presente em evento do setor turismo no Amazonas evidencia como nosso trabalho de vigilância em saúde e compromisso em promover a saúde pública para quem vive e visita o estado”, ressaltou.

O responsável pelo Departamento de Vigilância Sanitária da FVS-RCP, Jackson Alagoas, destacou a importância da vigilância em saúde no setor turismo. “Nosso estande ofereceu informação sobre alimentação e vacinação para os turistas que vêm para o Amazonas e para aqueles que saem também”, relatou.

Um dos que buscaram orientações de saúde no estande da FVS-RCP foi o engenheiro Mário Lima, que palestrou durante o evento e aproveitou para expandir o conhecimento no setor turismo. “Trabalho com atendimento usando Inteligência Artificial, incluindo adaptada a negócios voltados ao turismo. Cada nova informação agrega e amplia nossa visão”, afirmou.

Entre o público que chegou até o estande da FVS-RCP estiveram estudantes universitários, representantes de agências de turismo, instituições regionais e nacionais ligadas ao turismo sustentável e preocupadas com a saúde do turismo, além de instituições internacionais, como do Peru.

A participação da FVS-RCP integrou a programação organizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), e pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Amazonas (Abav-AM).

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.