
Foto: Divulgação/Márcio Costa
A Prefeitura de Parintins promoveu mais uma jornada de cirurgias de vesícula, beneficiando 30 pacientes, com o uso de videolaparoscopia, neste final de semana. A técnica moderna oferece recuperação mais rápida e é menos invasiva. A ação contou com a participação da equipe do médico Sidney Chalub, em parceria com profissionais locais, como o urologista Alberto Figueiredo.
Profissionais e pacientes enalteceram a importância das jornadas cirúrgicas com o uso de tecnologia de ponta. Entre os pacientes operados está Jucilene Prestes. “É muito importante poder contar com um serviço de saúde que cuida da gente com tanta dedicação e tecnologia”, destacou Jucilene, ao falar da importância do atendimento.
O médico Sidney Chalub ressaltou que Parintins tem a melhor saúde do Amazonas, competindo com Manaus. “Mas eu digo que o menor tempo de espera para cirurgias de vesícula por vídeo é em Parintins, que precisa continuar nessa linha”, explicou Chalub.
O urologista Alberto Figueiredo também enfatizou o impacto positivo de participar dessas jornadas. “Além da recuperação e do retorno mais rápido às atividades, é importante por conta da doença em si. É um grande benefício para a população”, afirmou.
O secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, elogiou a efetividade da gestão municipal, que ao longo dos mandatos já realizou milhares de procedimentos cirúrgicos. “Essas ações reafirmam o nosso compromisso de cuidar da saúde da população de Parintins com seriedade e dedicação”, concluiu Clerton.
A Prefeitura de Parintins realizou, ainda no final de semana, uma jornada oftalmológica para 100 pacientes de catarata e pterígio e também cirurgias de hérnia.