14/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

David Almeida vistoria montagem das estruturas de palcos do ‘Manaus Passo a Paço 2024’

Publicado em 04 de setembro, 2024

David Almeida vistoria montagem das estruturas de palcos do ‘Manaus Passo a Paço 2024’

Em contagem regressiva para o maior festival de artes integradas do Norte do Brasil, o prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, na manhã desta quarta-feira, 4/9, a montagem das estruturas e dos palcos onde serão realizados os shows do festival “Manaus Passo a Paço 2024”, no centro histórico da capital, nos dias 5, 6 e 7/9. Neste ano, a expectativa é de reunir mais de 450 mil pessoas durante os três dias de evento.

Conforme destacou o chefe do Executivo municipal, o “Manaus Passo a Paço”, que já faz parte do calendário oficial do município, reativou a área central da cidade para a população. “Amanhã é o início dessa grande festa anual. É uma lei municipal que estamos cumprindo. E neste ano, o evento vai ter mais uma vez grandes atrações musicais”.

Alta qualidade

Ainda de acordo com o prefeito, a programação vai oferecer e proporcionar para o público arte, cultura, culinária e entretenimento de alta qualidade.

Até esta quarta-feira, mais de 200 toneladas de alimentos já foram arrecadadas por meio da troca da pulseira, que dá acesso aos palcos por um quilo de alimento, como informou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Jender Lobato. Ele lembrou, também, que a programação vai dar grande espaço para a presença de artistas da região.

“Todos podemos esperar por um evento grandioso, que vai contemplar também os nossos artistas locais. Vamos ter 19 atrações nacionais, mas estamos dando prioridade para os nossos artistas locais”, disse Lobato.

‘Manaus Passo a Paço’

O festival “Manaus Passo a Paço” reúne todos os segmentos culturais e artísticos durante os três dias de programação, abrangendo os mais diversos públicos, inclusive o gospel, que integra o evento desde a edição de 2022.

Entre as atrações confirmadas na edição deste ano, estão o DJ Alok, a banda Capital Inicial e os cantores Wesley Safadão, Pitty, Luísa Sonza e Luan Santana. A dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó também tem presença garantida.

A cantora Aline Barros, a banda Som e Louvor e o padre Antônio Maria são alguns dos representantes nas apresentações voltadas para o público gospel.

Na atual edição, também estão no roteiro do “Manaus Passo a Paço” feira gastronômica, exposições, artes integradas, artesanato e atrações locais, nacionais e internacionais, em ação realizada pela Manauscult, com as demais secretarias e fundações municipais.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.