
Foto: Divulgação/Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Neste sábado (15/06), o Cineclube de Arte, no Cine Teatro Guarany (Villa Ninita, anexo ao Palácio Rio Negro, na avenida Sete de Setembro, 1.546 – Centro de Manaus), vai exibir a primeira edição da Mostra Arteiros do Norte, que destaca o trabalho do cineasta Wagner Santinny.
O evento tem início às 18h30, com entrada gratuita e classificação etária voltada para maiores de 16 anos. A mostra vai contar com uma seleção de curtas-metragens que capturam a essência e a criatividade do diretor.
“Para mim é uma honra poder exibir os meus filmes neste templo sagrado para nós que somos do audiovisual”, diz Wagner Santinny.
Ele compartilhou detalhes sobre os desafios enfrentados durante a produção de seus filmes, desde restrições de orçamento até contratempos inesperados durante as gravações. No entanto, sua paixão pela arte sempre o impulsionou a superar esses obstáculos e criar obras. “Essa mostra para mim hoje é um divisor de águas, uma virada de chave”, ressalta Santinny.
O evento vai contar com a presença de amigos, colegas de elenco, diretores de fotografia e demais colaboradores.
Entre os curtas que serão exibidos, destacam-se:
“A Verdade Nua e Crua” (2012) – Duração: 3 minutos e 6 segundos.
“Escarlate Vermelho Sangue” (2016) – Duração: 1 minuto e 21 segundos.
“A Garota do Lago” (2019) – Duração: 13 minutos e 9 segundos.
“O Sonho de Kika” (2014) – Duração: 2 minutos.
“Poraquê” (2016) – Duração: 3 minutos e 8 segundos.
“Eu Também Vivo” (2017) – Duração: 4 minutos e 34 segundos.
“Piloto e Apresentação de Arapuca” (Websérie, 2022) – Duração: 22 minutos e 51 segundos.
Veja mais notícias em Entretenimento