Lei da deputada Mayra Dias permite pessoas com deficiência auditiva realizarem provas de concurso com intérprete de libras

Lei da deputada Mayra Dias permite pessoas com deficiência auditiva realizarem provas de concurso com intérprete de libras

A mudança na lei foi sancionada pelo governo do Estado do Amazonas (Foto: Divulgação)

A deputada estadual Mayra Dias alterou a lei número 4.605 /2018 que estabelece as normas gerais para a realização de concurso público pela administração direta, autarquia e fundacional do estado do Amazonas.

A mudança está na inclusão do § 4° no art. 7° da Lei n. 4.605, de 28 de maio de 2018, com a seguinte redação: “Os candidatos, com deficiência auditiva, terão a opção de realizar as provas de concursos por meio de um intérprete de LIBRAS, seja de forma presencial ou através de vídeo gravado com o intérprete para a leitura em LIBRAS das questões”.

Em sua argumentação, Mayra Dias lembra que o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em clara demonstração de respeito às pessoas com deficiência auditiva, tem oferecido a possibilidade de videoprovas a quem delas necessitar. Sendo assim, a propositura visa contemplar também os candidatos com deficiência auditiva a possibilidade de realizar os concursos com auxílio de intérprete de LIBRAS.

A mudança na lei foi sancionada pelo governo do Estado do Amazonas. A parlamentar comemorou a conquista. “Desta forma, estaremos abrangendo ainda mais a oportunidade para PCDs, fazendo sua inclusão mais confortável e prática”, assegurou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *