Mostra de Filmes de Artistas Iniciantes e Independentes é atração no Cineteatro Guarany

Foto: Divulgação/Secretaria de Cultuar e Economia Criativa

Neste sábado (13/04), o Cineteatro Guarany abre suas portas para receber a 1ª Mostra de Filmes de Artistas Iniciantes e Independentes – 2024. A programação tem início às 17h, a entrada é gratuita e o evento possui classificação indicativa para maiores de 10 anos. A mostra é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Durante a mostra serão exibidos 13 curtas que juntos totalizam 92 minutos de duração. As produções abordam diversos temas, indo da comédia até o suspense em certas produções.

Wander Luis, coordenador da mostra e profissional do audiovisual, já atuou em oficinas de cinema pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por meio do setor de Difusão Cultural administrado pelo artista Sérgio Cardoso, no ano de 2023, que acabou rendendo dois curtas: “Nannie” e “Amizade Perigosa”.

Wander compartilhou um pouco de sua paixão em produzir e apoiar o cinema independente. “A minha filosofia é essa, é o conhecimento que eu tenho hoje. Quero compartilhar com a turma que está chegando, esses iniciantes, esses jovens artistas para que, no futuro, a gente já possa ser colegas de trabalho, estar produzindo juntos e trabalhando para nível de festivais e editais”, ressaltou.

No decorrer do evento, o coordenador também terá algumas obras de sua autoria exibidas para o público, como o lançamento do curta “Selfie” e a exibição de “Vozes” e “Lady Wolf”, dois curtas de Wander que foram contemplados no edital Aldir Blanc, projeto federal executado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Entre os curtas que serão exibidos, os espectadores poderão desfrutar de momentos de humor com “Vamos Ter um Bebê”, dirigido por Junior Anselmo, e “Amizade Perigosa”, uma comédia dirigida por Ericles Henrique. O terror e suspense serão explorados em produções como “Bicho-Papão”, de Neandro Luis; “Entretempo”, de Lucas Aviz; “Nannie”, de Hebrom Campos; “O Diabo de Boa Esperança”, de Junior Anselmo; “Sombras do Shopping” e sua sequência, ambas dirigidas por Lucas Melkids.

A fantasia ganha vida em “A Fera que Anda Durante o Dia”, dirigido novamente por Wander Luis, e a animação “Um Lugar Especial” tem direção de Roberto Hades.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *