Manaus e Presidente Figueiredo recebem o Encontro Ecossistema de Inovação

Manaus e Presidente Figueiredo recebem o Encontro Ecossistema de Inovação

O encontro vai conectar líderes de iniciativas que envolvam empreendedorismo, turismo, tecnologia, criatividade e inovação (Foto: Divulgação)

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM) irá realizar nos dias 17 e 18 de abril, a primeira edição de 2024 do BORA – Encontro Ecossistema de Inovação nos municípios de Manaus e Presidente Figueiredo.  Com o propósito de trabalhar a inovação e criatividade, o encontro visa conhecer cases locais de diferentes comunidades de inovação, além de trazer experiências de ações de outras regiões do Brasil, desta vez, de Pernambuco.

Em Manaus, o encontro ocorre no dia 17 de abril, a partir das 18h no Sebraelab, no centro da cidade. O Momento vai contar com a participação de Daniel Goettenauer – Co-Fundador da Comunidade Jaraqui Valley, além de Vania Thaumaturgo – presidente do Conselho de Administração da Associação do Polo Digital de Manaus e Cláudio Nascimento – Gerente de Captação e Parceria na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura da Cidade do Recife.

No município de Presidente Figueiredo, o evento acontecerá no dia seguinte, dia 18 de abril, a partir das 13h no Instituto Federal do Amazonas (IFAM), os palestrantes convidados serão: O Gerente de Captação e Parceria na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura da Cidade do Recife, Claudio Nascimento; o Doutor em Ecologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) e Diretor Geral do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) – Campus Presidente Figueiredo, Jackson Pantoja; e a secretária municipal de Turismo, Empreendedorismo e Comércio (SEMTEC) em Presidente Figueiredo, Elianda Miranda.

O evento reúne líderes de startups, instituições públicas, instituições de ensino, empreendedores e qualquer pessoa que tenha alguma atuação com inovação e que queira contribuir para a conexão.

Programação em Manaus

18h – Welcome Coffee

18h15 – Agendão e informes importantes (Notícias da comunidade e que todos precisam conhecer)

18h30 – Momento 1 – Jaraqui Valley – Comunidade de startups de Manaus está perto de fazer 10 anos. Quais suas conquistas? Participação de Daniel Goettenauer – Co-Fundador da Comunidade Jaraqui Valley

18h50 – Momento 2 – Polo Digital – A Associação do Polo Digital de Manaus tem um histórico forte de eventos de integração. O que podemos aprender com eles? Participação de Vania Thaumaturgo – presidente do Conselho de Administração da Associação do Polo Digital de Manaus e

19h10 – Momento Especial – Case Pernambuco: Como a criatividade e inovação caminham juntas pra mudar vidas. Participação de Cláudio Nascimento – Gerente de Captação e Parceria na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura da Cidade do Recife.

As inscrições são limitadas, gratuitas e podem ser feitas neste link.

Programação em Presidente Figueiredo

13h30 – Credenciamento

13h45 – Agenda e informes importantes (Notícias da comunidade e que todos precisam conhecer)

14h – Momento 1 – IFAM – Educação com inovação. O que conquistamos até aqui e como podemos nos engajar mais. Participação de Jackson Pantoja – Diretor Geral do IFAM Campus Presidente Figueiredo;

14h15 – Momento 2 – SEMTEC – Empreendedorismo, turismo e comércio. Projetos e ações que podem deixar nosso ambiente mais inovador. Participação de Elianda Miranda – Secretária Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Comércio- SEMTEC em Presidente Figueiredo.

14h30 – Momento Especial – Case Pernambuco: Como a criatividade e inovação caminham juntas para mudar vidas. Participação de Cláudio Nascimento – Gerente de Captação e Parceria na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura da Cidade do Recife.

15h20 – Perguntas e respostas;

15h30 – Encerramento e Coffee Break;

As inscrições são limitadas, gratuitas e podem ser feitas neste link.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *