Semana Santa: Governo do Amazonas decreta ponto facultativo nesta quinta (28)

Semana Santa: Governo do Amazonas decreta ponto facultativo nesta quinta (28)

Os serviços públicos essenciais serão mantidos no feriado prolongado (Foto: Divulgação)

O Governo do Amazonas decretou ponto facultativo nesta quinta-feira, 28, em virtude da Sexta-feira da Paixão de Cristo e em razão das celebrações cristãs da Semana Santa. Os serviços públicos essenciais serão mantidos no feriado prolongado, conforme decreto publicado no Diário Oficial no 21 de março.

O ponto facultativo se aplica somente aos trabalhos que não sejam das áreas essenciais aos cidadãos. O decreto que determina o ponto facultativo também prevê que a Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead) organize banco de horas, com possíveis compensações pelos servidores do Poder Executivo.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informa que todas as unidades de urgência e emergência, tanto na capital quanto no interior, funcionarão normalmente. A rede estadual conta com 11 Serviços de Pronto Atendimento (SPAs e UPAs) para atendimento médico de casos de urgência de baixa e média complexidades, em Manaus.

Para casos graves, os seis prontos-socorros, sendo três adultos e três infantis, estarão em funcionamento normal. O atendimento às grávidas também seguirá sem alterações nas sete maternidades do Amazonas.

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) manterá o policiamento ostensivo regular em toda a capital. Em casos de emergência, a população deve ligar para os telefones 190 e 181. O Corpo de Bombeiros também estará à disposição da população para prestação de socorro. Os acionamentos devem ser feitos pelo número 193.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *