Já é amanhã! Abertura da temporada do 57º Festival de Parintins vai tomar a ilha tupinambarana

Visita técnica no Bumbódromo alinha últimos detalhes da festa de lançamento do 57º Festival de Parintins

Já é amanhã! Abertura da temporada do 57º Festival de Parintins vai tomar a ilha tupinambarana

Faltam poucas horas para a abertura da temporada bovina na ilha tupinambarana. O lançamento do 57º Festival de Parintins acontece nesta sexta-feira (22/03), no Bumbódromo, e marca a intensa programação de eventos da maior manifestação folclórica do Norte até a disputa dos bumbás Caprichoso e Garantido, nos dias 28, 29 e 30 de junho, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

O público terá acesso gratuito ao Bumbódromo, a partir das 20h. A abertura do evento será com o boi Caprichoso, que se apresenta das 22h10 às 23h30. O boi Garantido entra na arena às 23h30 e encerra a apresentação às 1h10.

Regra

Seguindo a regra do festival, assim como acontece em todos os eventos que envolvem os bois, a apresentação se deu por sorteio entre representantes dos dois bumbás. Cada show terá 1h20 de duração.

Promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o festival traz a rica identidade cultural do estado, preservada ao longo de 57 edições e, ao mesmo tempo, inovador e sustentável a cada ano.

Reality show

Antes do início do evento, as galeras de Caprichoso e Garantido poderão acompanhar a transmissão do Big Brother Brasil 2024, às 21h. O reality show conta com a participação da cunhã-poranga do Boi do Povão, Isabelle Nogueira.

No Bumbódromo, um telão será instalado na arena para o público acompanhar a edição do programa. Após os 50 minutos de transmissão, os bois sobem ao palco, montado no centro da arena, para realizar a abertura do evento na cidade.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *