Dia do Artesão: artes feitas à mão são comercializadas nas Feiras de Produtos Regionais da ADS

A artesã Ângela Lima confecciona produtos com a técnica japonesa amigurumi. Foto: Divulgação/ADS

No Dia Nacional do Artesão, celebrado nesta terça-feira (19/03), o Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), destaca a Feira de Produtos Regionais como um ambiente de oportunidades para os profissionais responsáveis por transformar matéria-prima em produto acabado.

A comercialização de artesanato nas feiras da ADS contribui diretamente para a geração de renda e o fortalecimento da economia local. “Os artesãos são empreendedores individuais que dependem desses espaços para divulgar e vender seus produtos”, diz o gerente de feiras da ADS, Ray Hilton Lima.

Uma das beneficiadas com as feiras da ADS é a artesã Ângela Lima, 57, que confecciona produtos com a técnica japonesa amigurumi. “Eu resolvi empreender para mim mesma. No emprego daqui eu gosto. Aprendi quando criança, e hoje, aos 57 anos, faço brinquedos para crianças”, conta.

A artesã Suena Batista também está presente na feira da ADS, comercializando vasinhos de cimento. “Tudo começou durante o confinamento em casa, na pandemia, em 2020”, lembra Suena, participante da feira da ADS no Sumaúma Park Shopping, às terças-feiras, há dois anos.

Suena Batista também está presente na feira da ADS, comercializando vasinhos de cimento. Foto: Divulgação/ADS

Nas feiras da ADS são comercializados ainda sabonetes artesanais e cosméticos, artesanato em biscuit, bolsas, bonecas e tapetes de pano e outros produtos. Produtos regionais como queijos, peixes, mel, pães, plantas todos comercializados diretamente pelos produtores, também podem ser encontrados nas feiras.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *