Justiça condena vice-presidente do Manauara por cuspir e ofender árbitro durante jogo do Barezão 2024

Justiça condena vice-presidente do Manauara por cuspir e ofender árbitro durante jogo do Barezão 2024

Dirigente recebeu a pena de suspensão de 390 dias, por infringir os artigos 254-B e 258 do CBJD (Foto: Divulgação)

O Vice-Presidente do Manauara EC, Paulo Victor Silva de Souza, foi condenado pela segunda Comissão Disciplinar do Tribunal da Justiça Desportiva do Amazonas (TJD/AM), em sessão realizada nesta terça-feira (12), na sede do Tribunal, por cuspir e ofender o árbitro Halbert Luis Moraes Baia, na partida entre Manauara e Princesa do Solimões, pela rodada de estreia do segundo turno do Campeonato Amazonense 2024.

Por unanimidade, o dirigente foi condenado por 390 dias de suspensão, por infração ao artigo 254-B, parágrafo único do Código Brasileiro da Justiça Desportiva (CBJD) – por cuspir no árbitro, e ao artigo 258, parágrafo segundo, inciso II, do CBJD – por desrespeitar membros da equipe de arbitragem).

Na sessão de julgamento, o relator do processo, Dr. Geraldo Rocha, entendeu que a conduta do dirigente não pode ser tolerada, que além de desrespeitosa e repugnante, viola os princípios do fair play e da ética desportiva. Desse modo, o relator votou pela procedência da denúncia, para condenar o vice-presidente do Robô da Amazônia.

De acordo com a denúncia, o episódio de culminou na condenação de Paulo Victor aconteceu no intervalo da partida entre Manauara e Princesa do Solimões, no Estádio Carlos Zamith, no dia 3 de março. O duelo terminou empatado em 0 a 0 e a equipe laranja e preta reclamou de um pênalti não marcado a seu favor. Após o erro, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) suspendeu o árbitro Halbert Baia.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *