Homem é preso por furtar R$ 40 mil de dentro de veículo com uso do dispositivo Chapolin

Foto: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), cumpriu, na segunda-feira (04/03), mandado de prisão preventiva de Paulo Vitor dos Santos França, 30, por furto qualificado mediante uso de dispositivo eletrônico conhecido como “Chapolin”. Ele furtou R$ 40 mil que estavam dentro de um carro.

Segundo o delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, as investigações iniciaram quando Paulo Vitor cometeu o furto do valor em dinheiro que estava dentro de um veículo, utilizando um dispositivo Chapolin. Ele também furtou pertences pessoais e documentos da vítima.

“No decorrer das investigações, descobrimos que o autor atuava com mais dois indivíduos, que iremos trabalhar para identificá-los. Também averiguamos que os veículos de uso de Paulo Vitor, Honda Fit e um Volkswagen Gol, também foram utilizados no apoio para cometimento de outros crimes”, explicou.

Conforme o delegado, o veículo Volkswagen Gol tinha um mandado de busca e apreensão, além de ter sido veículo de apoio envolvido em outro fato ilícito da mesma modalidade.

O infrator foi preso na avenida Governador José Lindoso, bairro Flores, zona centro-sul.

Paulo Vitor responderá por furto qualificado mediante uso de dispositivo eletrônico e associação criminosa, e ficará à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *