Procuradoria quer afastar torcida do São Raimundo por conta da violência

Ônibus que levava torcedores do RPE Parintins para Rio Preto da Eva foi apedrejado no domingo (3/3) e uma grávida ficou ferida. Fotos: Reprodução

Devido ao violento episódio envolvendo integrantes da torcida do time São Raimundo, no domingo (3/3), depois de jogo com o time visitante RPE Parintins, a Procuradoria Desportiva quer proibir o acesso da torcida do São Raimundo aos jogos durante 30 dias.

Após a partida realizada no estádio Ismael Benigno, em Manaus, com vitória de 2 a 0 para o RPE Parintins, o ônibus que levava um grupo de torcedores da equipe visitante para o município de Rio Preto da Eva foi alvo de apedrejamento por parte de integrantes da torcida do São Raimundo.

Uma mulher que está grávida de três meses e viajava no ônibus foi atingida na cabeça por estilhaços de vidro. Ela recebeu atendimento médico e está fora de perigo.

O ônibus ficou danificado com janelas quebradas, entre outros prejuízos.

Além do pedido de afastamento dos torcedores do São Raimundo por 30 dias, a medida liminar também destaca que o ato de violência “coloca em risco a estabilidade do campeonato amazonense de futebol, eis que a presença de tais torcedores nas partidas, ao menos no período dos próximos trinta dias, poderia resultar em novas agressões da espécie, quer seja como mandantes nos jogos, quer seja como visitantes.”

A liminar também observa que nenhuma medida foi tomada pelo São Raimundo Esporte Clube para identificar os agressores, “limitando-se, apenas, a postar em sua conta do Instagram que O São Raimundo Esporte Clube, time centenário de Manaus, repudia a violência nos estádios.”

Leia a liminar na íntegra: Medida Inominada_Procuradoria Desportiva x São Raimundo

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *