Manaus e RPE Parintins disputam título do 2º turno do Barezão, hoje, na Arena da Amazônia

Foto: Divulgação/Deborah Melo/FAF

Noite de decisão no futebol baré! Neste domingo (07/04), Manaus e RPE Parintins disputam o título do segundo turno do Campeonato Amazonense 2024. A bola rola a partir das 18h, na Arena da Amazônia. A final será realizada em jogo único, sem vantagem para nenhuma das equipes.

Além de garantir vaga na finalíssima do Barezão, onde enfrentará o Amazonas, o campeão do returno também conquistará classificação para a Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Campeonato Brasileiro.

Ingressos

Sob a responsabilidade da Federação Amazonense de Futebol (FAF), os ingressos para a partida decisiva serão comercializados a partir de 16h deste domingo, nas bilheterias da Arena da Amazônia, com preços a R$ 15 (meia-entrada) e R$ 30 (inteira). Crianças até 12 anos e idosos não pagam ingressos. Aos torcedores que têm direito, tanto a gratuidade, quanto a meia-entrada, devem comprovar.

Assim como em todos os jogos do Barezão, o torcedor que comprar, no mínimo, um ingresso, ganhará um voucher que deverá ser preenchido e depositado em uma das urnas que ficam nos estádios em dias de jogos. Com isso, terá direito a concorrer a um carro zero km que será sorteado na final geral da competição.

Foto: Divulgação/Mateus Moreira

Os finalistas

Líder do grupo A na primeira fase, com 10 pontos, o Manaus chega à decisão deste returno de forma invicta, após aplicar duas goleadas. Nas quartas de final, o Gavião fez 5 a 0 no São Raimundo e nas semifinais, passou pelo Unidos do Alvorada com um placar de 4 a 0. Dono da melhor campanha do segundo turno, o Esmeraldino tem cinco vitórias, um empate e nenhuma derrota, além de ter balançado as redes 19 vezes e ter sofrido apenas dois gols.

Por sua vez, o RPE Parintins foi o terceiro colocado do grupo B com sete pontos. No mata-mata, o Tourão eliminou o Amazonas nas quartas de final, ao vencer por 3 a 1, e garantiu vaga na final com uma vitória por 2 a 1 sobre o Manauara nas semifinais. Neste returno, a equipe de Rio Preto da Eva conquistou quatro vitórias, um empate e sofreu uma derrota, marcando 15 gols e sofrendo quatro.

Arbitragem

A decisão será conduzida pelo árbitro Rafael Ramos Tourinho, que será assistido por Whendell Saraiva da Silva e Alexsandro Lira de Alexandre. Halbert Luis Moraes Baia e Elenildo Batista Rodrigues Junior serão os árbitros adicionais. Já Antônio Carlos Pequeno Frutuoso e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso serão quarto e quinto árbitro, respectivamente. O analista de campo será Wéden Cardoso Gomes.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *