Manaus supera RPE Parintins e conquista o 2° turno do Barezão 2024

Manaus supera RPE Parintins e conquista o 2° turno do Barezão 2024

Com o título, o Gavião do Norte garantiu vaga na decisão geral da competição e nas competições nacionais de 2025 (Foto: Deborah Melo/FAF)

O Manaus é o campeão do segundo turno do Campeonato Amazonense 2024. Na noite deste domingo (07/04), o Gavião do Norte venceu o RPE Parintins por 1 a 0, na Arena da Amazônia, faturou a taça e garantiu vaga na finalíssima do Barezão e na Copa do Brasil, Copa Verde e Série D de 2025. Denis marcou o gol do título esmeraldino.

Dominante no início da partida, o Manaus chegou com perigo logo aos quatro minutos. Renanzinho cobrou falta lateral na direção da área e a bola chegou em Gutierrez, que deu um corte seco em Vagalume e chutou de canhota, Gabriel Henrique tirou em cima da linha, de cabeça.

Aos 21, Renanzinho chutou forte de fora da área para a defesa de Robert. Aos 38 minutos, Felipe Tiririca puxou contra-ataque pela direita, Roney cruzou para Ibiapino, que fez um golaço de letra, mas o lance foi anulado por impedimento.

No intervalo, Renatinho Potiguar mexeu duas vezes, colocando Denis e Thiaguinho nas vagas de Adenilson e Roney. E as mudanças surtiram efeito logo com 40 segundos de jogo, quando Renanzinho fez jogada individual pela ponta esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou para trás, Denis chegou batendo, a bola desviou na defesa e entrou mansamente no gol.

Aos cinco minutos, Renanzinho tabelou com Thiaguinho e bateu colocado da entrada da área na direção do ângulo, mas Robert foi buscar. A resposta do Parintins veio aos 25 minutos. Daniel Costa acionou Állefe pela direita, o ponta cruzou para o meio e quando Léo Itaperuna se armava para chutar, Gabriel Recife cortou.

Já aos 35 minutos, quase o segundo gol do Manaus. Renanzinho cobrou falta frontal com força, a bola passou pela barreira e parou em mais uma defesa de Robert.

Caboco do Jogo

Ao final do duelo, o atacante Denis Macedo, do Manaus FC, foi eleito o Caboco do Jogo, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.

Público e renda

Público presente: 1899
Público pagante: 1332
Renda: R$ 20.445,00

Panorama e próximas partidas

Classificado, agora o Manaus vai enfrentar o Amazonas FC na grande final geral do Campeonato Amazonense de 2024. O jogo único será em campo neutro, com local, data e horário a serem definidos pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).

Com o título, o Gavião do Norte também garantiu calendário nacional cheio para 2025, com Série D do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Verde a disputar. Vice-campeão, o Parintins se despede da temporada e volta a campo para a edição de 2025.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *