FAF anuncia que buscará impedir novos episódios violentos no futebol amazonense

Foto: Divulgação

Em nota divulgada nesta segunda-feira (4/3) em suas redes sociais, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) anunciou que buscará, junto ao Tribunal da Justiça Desportiva do Amazonas (TJDAM) “meios para estancar os episódios que mancham o futebol amazonense”.

A entidade se refere ao ato de violência que envolveu integrantes da torcida do São Raimundo que apedrejaram um ônibus com um grupo de torcedores do RPE Parintins, ontem (3/3), que viajava para o município de Rio Preto da Eva. O episódio ocorreu após a partida realizada no estádio Ismael Benigno, em Manaus, com vitória de 2 a 0 para o RPE Parintins.

Uma mulher que está grávida de três meses e viajava no ônibus foi atingida na cabeça por estilhaços de vidro. Ela recebeu atendimento médico e está fora de perigo.

“Não podemos tolerar qualquer ato dessa natureza, principalmente vitimando mulheres”, diz a nota da FAF. “O futebol do Amazonas não pode ser permeado por pseudo torcedores que, de fato, só vão aos jogos para criar pânico e nutrir seus egos violentos”.

Também nesta segunda-feira, a Procuradoria Desportiva entrou com medida liminar para proibir o acesso da torcida do São Raimundo aos jogos durante 30 dias.

Reprodução Instagram/faf_amazonas

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *