Homem é preso em Itapiranga por estuprar a neta da sua companheira

Foto: Divulgação/PC-AM

Nesta terça-feira (27/02), policiais civis da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga (a 227 quilômetros da capital) cumpriram mandado de prisão preventiva de um homem, 41, por estupro de vulnerável de uma criança de seis anos, neta da companheira dele. O autor também já havia abusado sexualmente da mãe da criança.

Conforme o delegado Aldiney Nogueira, da 38ª DIP, as investigações em torno do caso começaram há cerca de 20 dias, após o Conselho Tutelar do município ser acionado pela família paterna da criança.

“Após serem acionados, os conselheiros encaminharam a criança e a mãe dela para a delegacia, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) e as investigações imediatamente iniciadas”, disse o delegado.

Segundo a autoridade policial, em depoimento, a mãe da criança afirmou que também já havia sido abusada pelo padrasto entre os 8 e 16 anos, e agora sua filha estava também sendo vítima dele.

“A denúncia partiu da avó paterna da menina, que notou algumas mudanças no comportamento dela. Posteriormente, perguntou o que estava acontecendo, e ela relatou que estava sendo abusada sexualmente pelo marido de sua avó materna”, contou Aldiney.

Ainda de acordo com a autoridade policial, é possível notar que é um ciclo de abusos que vinha se perpetuando por duas gerações, tendo em vista que a mãe e a filha eram vítimas do homem. Diante disso, há um majorante de pena pelo fato dele ser padrasto da mulher e estar em situação análoga à de avô da vítima de 6 anos.

“Foi feito o exame de conjunção carnal na criança, e foi constatado seu desvirginamento em decorrência do abuso sexual. Diante dos elementos e da confirmação delituosa foi representada à Justiça pela prisão preventiva do autor na segunda-feira (26/02), a qual foi decretada e cumprida hoje”, explicou o delegado.

A avó materna está tendo sua conduta investigada por suposta omissão criminosa.

O homem responderá por estupro de vulnerável, ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *