
A peça segue em cartaz no espaço cultural na sexta-feira (22/02) e nos dias 2 e 3 de março. (Foto: Rudá Marques)
Nesta quinta-feira (22/02), o “Cabaré Chinelo”, espetáculo do Ateliê 23 indicado ao 34º Prêmio Shell de Teatro, volta ao Teatro Gebes Medeiros (Avenida Eduardo Ribeiro, 937, Centro) para abrir oficialmente a temporada 2024, com ingressos esgotados.
A peça segue em cartaz no espaço cultural na sexta-feira (22/02) e nos dias 2 e 3 de março. Entre as novidades está o figurino e a maquiagem.
No dia 20, acontece o lançamento do álbum com a trilha sonora do “Cabaré Chinelo”, com a participação da Orquestra de Câmara e regência do maestro Marcelo de Jesus, no Teatro Amazonas. Já no dia 22, tem a única apresentação do ano no maior patrimônio histórico do estado.
Inspirada na pesquisa de Narciso Freitas e em parceria com a companhia de teatro argentina García Sathicq, a produção conta a história de Mulata, Balbina, Antonieta, Soulanger, Felícia, Laura, Joana, Luiza, Enedina, Sarah, Maria e Gaivota. Numa imersão na Belle Époque manauara entre 1900 e 1920, o espetáculo de teatro musicado traz, 100 anos depois, uma denúncia sobre mulheres vítimas de um grande esquema de tráfico internacional e sexual no início do século XX, na capital do Amazonas.
Em 2023, o Ateliê 23 foi indicado ao 34° Prêmio Shell de Teatro, com o espetáculo “Cabaré Chinelo”, na categoria “Energia que Vem da Gente”, que premia iniciativas relacionadas ao universo teatral com impacto social positivo. O resultado vai ser divulgado no dia 12 de março, em São Paulo.
Contato: Manuella Barros – 98172-9842
Data: HOJE – Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
Hora: 20h – O espetáculo inicia pontualmente. O diretor da companhia e do espetáculo, Taciano Soares, e todo elenco estão disponíveis para entrevistas meia hora antes do espetáculo, 19h30
Local: Teatro Gebes Medeiros – Avenida Eduardo Ribeiro, 937, Centro