IMMU fiscaliza modais de transportes em Manaus

Foto: Divulgação/IMMU

Nesta quarta-feira, 21/2, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), iniciou uma operação de fiscalização na capital com foco no transporte de passageiros, abrangendo os ônibus de rota do distrito, transporte alternativo, táxis, mototáxis e transporte urbano. A iniciativa é fundamental para a segurança e eficiência no serviço de transporte de passageiros.

“Nossa equipe está empenhada em garantir que todos os veículos, ônibus de rota, táxis, mototáxis e demais meios de transporte alternativo estejam, não apenas regulares em termos de documentação, mas também em excelentes condições físicas. Isso é fundamental para a segurança dos passageiros e para o bom funcionamento do nosso sistema de mobilidade urbana”, afirmou o diretor de operações de transporte do IMMU, Ednaldo Castro.

A operação, diferenciada por seu alcance e rigor, visa garantir que todos os veículos envolvidos no transporte de passageiros estejam em conformidade com as normas e regulamentos vigentes. O IMMU enfatiza que, além da documentação regular, é imprescindível que os veículos apresentem ótimas condições físicas para operar.

Além disso, os fiscais do IMMU realizam inspeções detalhadas nos veículos, verificando itens como a manutenção, limpeza, acessibilidade, condições dos pneus, freios e iluminação. A operação também inclui a verificação dos procedimentos de higiene e saúde.

Os condutores estão sendo orientados sobre as melhores práticas no transporte de passageiros, enfatizando a importância do respeito às normas de trânsito e segurança dos usuários.

A fiscalização na zona leste de Manaus é uma resposta às demandas da população por um transporte mais seguro e confiável. O resultado esperado é um transporte público mais eficiente, seguro e em sintonia com as necessidades dos passageiros.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *