Chuva provoca alagamentos e deixa cidade de SP em estado de atenção

Chuva provoca alagamentos e deixa cidade de SP em estado de atenção

Após forte calor, a chuva que atingia São Paulo no início da tarde deste domingo (18) deixava toda a cidade em estado de atenção e provocava transtornos para os usuários do transporte sobre trilhos.

A Linha 8-Diamante, da ViaMobilidade, operava parcialmente por conta de um alagamento entre as estações Lapa e Palmeiras Barra Funda.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura, também chove forte em Osasco, Barueri e Santana de Parnaíba.

Durante a tarde, pode ocorrer rajadas de vento e queda de granizo, tanto na capital quanto na Grande São Paulo.

Previsão

Na segunda-feira (19), a probabilidade da ocorrência de chuva moderada a forte a partir da tarde aumenta significativamente na região da Capital e Grande São Paulo.

O dia deve começar com termômetros por volta dos 20°C e no decorrer da tarde a temperatura máxima atinge facilmente os 28°C, enquanto os percentuais mínimos de umidade do ar se mantêm acima dos 48%.

Na terça-feira (20), o cenário atmosférico segue inalterado, ou seja, previsão de pancadas de chuva de moderada a forte intensidade a partir da tarde, com potencial para a formação de alagamentos, quedas de árvores e elevação das cotas de pequenos rios e córregos da capital e Região Metropolitana.

Ao longo do dia, sol entre nuvens e previsão de temperatura mínima na madrugada em torno dos 20°C, com máxima no período da tarde ao redor dos 26°C. Os índices de umidade do ar seguem elevados, com os menores valores na casa dos 55%.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *