Pavimentação do sistema viário de Japurá avança 59% e abrange seis ruas

Foto: Divulgação/Seinfra

As ruas do sistema viário da sede do município de Japurá (distante 744 quilômetros de Manaus) estão ganhando maior trafegabilidade com as obras de pavimentação realizadas pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e em convênio firmado com a Prefeitura de Japurá.

O convênio CV-00031/2021-Seinfra conta com investimento de R$ 4,85 milhões e contempla serviços como terraplenagem, pavimentação em concreto rígido, drenagem superficial, com meio-fio e sarjeta, e ainda sinalização horizontal e vertical. A obra apresenta 59% de avanço e abrange seis ruas, totalizando 1.500 metros.

“A pavimentação dessas vias proporciona inúmeros benefícios para condutores e pedestres, uma vez que melhora a trafegabilidade, dá segurança e dignidade no ir e vir da população, e ainda facilita a circulação de mercadorias, gerando mais desenvolvimento econômico”, afirma o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima.

O município de Japurá está situado na calha do Alto Solimões, na região do Triângulo, e tem uma população de 8.858 habitantes, de acordo com dados atualizados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes ao Censo de 2022.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *