Polícia prende suspeito de matar jovem e deixar bilhete de facção em Manaus

Polícia prende suspeito de matar jovem e deixar bilhete de facção em Manaus

A vítima foi morta a tiros em julho de 2023. (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

A Polícia prendeu na última quinta-feira, 1º, Yuri de Farias Frasão, de 30 anos, suspeito assassinar Paulo Daniel Assis, de 21 anos, e deixar um bilhete que dizia: “Morri pq sou pessoal do coquinho”. A vítima foi morta a tiros em julho de 2023, na rua Chuva Branca, Travessa São Lucas, bairro Ouro Verde, zona leste de Manaus

Na época do crime, moradores encontraram o corpo após ouvirem disparos de arma de fogo. Segundo a delegada adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Débora Marreiros, o acusado foi preso após denúncias.

“Nós começamos a diligenciar em busca de informações que se tratavam deste crime, recebemos denúncias apontando a autoria para o Yuri de Farias Frazão, que é uma pessoa que já tem uma extensa ficha criminal, já responde a roubo, já responde a tráfico de drogas. Conseguimos encontrar uma testemunha ocular desses fatos que acabou colocando o Yuri e outra pessoa na cena do crime”, disse.

Ainda conforme a autoridade policial, a vítima se mudou da zona centro-sul para o bairro Coroado para fugir de ameaças. Ao chegar na região, Yuri foi questionado por um criminoso sobre qual facção pertencia e acabou sendo vinculado ao grupo do ‘Coquinho’, da zona sul de Manaus.

Paulo Daniel foi encontrado com as mãos amarradas para trás. O suspeito nega a participação no crime e aponta outros envolvidos.

“Nós temos outras pessoas que são envolvidas, pelo menos mais cinco pessoas envolvidas nesse caso, mas a gente ainda tá fazendo o levantamento pra conseguir qualificar e fazer os pedidos de prisões devidos”, finalizou a delegada.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *