Em liberdade provisória, homem é preso em Itapiranga por ameaçar matar familiares e vizinhos

Foto: Divulgação/PC-AM

Policiais civis da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus) prenderam, na quarta-feira (31/01), um homem, 41, por ameaça, contra seus vizinhos e familiares, quando ingeria bebidas alcoólicas. A prisão ocorreu no bairro Centro de Itapiranga.

Conforme o delegado Aldiney Nogueira, titular da unidade policial, o homem foi preso em flagrante em 2022, pelo homicídio de Sanderson Melo, que tinha 36 anos. A vítima foi a óbito após ser atingida com cerca de 39 facadas. Na época, o crime ganhou grande repercussão na localidade e gerou bastante comoção.

A autoridade policial explicou que no dia do fato, Sanderson foi cobrar uma dívida com o autor, mas ele não gostou de ser cobrado e disse que não pagaria o valor, momento em que os dois tiveram uma discussão, e a vítima foi atingida com diversas facadas.

“Logo após a ação criminosa, iniciamos as investigações. Naquele mesmo ano, o indivíduo foi preso, e em setembro do ano seguinte, teve sua liberdade provisória decretada pela Justiça. Em dezembro de 2023, foram registradas na delegacia outras ocorrências por ameaçar de morte aos vizinhos e familiares, quando ingeria bebidas alcoólicas”, relatou o delegado.

Segundo o titular da 38ª DIP, as investigações comprovaram a veracidade das denúncias contra o suspeito, inclusive com vídeos dele proferindo ameaças, em posse de arma branca. Diante dos fatos, foi representada à Justiça pela prisão dele, e a ordem judicial foi decretada.

“Na tarde de ontem, tomamos conhecimento de que o infrator estava prestando serviços como operário de obra em uma residência. Em seguida, fomos ao local, no bairro Centro, e cumprimos a ordem judicial”, disse Nogueira.

O homem responderá por ameaça e ficará à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *