
Barezão 2024: em duelo noturno do interior, RPE Parintins vence o Operário por 2 x 0
No primeiro duelo entre equipes do interior do estado, o RPE Parintins venceu o Operário por 2 a 0, neste sábado (20/01). A vitória dos mandantes marcou ainda a realização da primeira partida noturna no estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva. Daniel Costa e Léo Itaperuna balançaram as redes para o Tourão.
Começo de jogo pegado e de forte marcação dos dois lados, o Operário teve a primeira oportunidade de gol aos 18 minutos, quando Juan cruzou do lado direito, o atacante Marcos Paulo se antecipou no primeiro poste e cabeceou firme no travessão.
O time visitante ficou no “quase” novamente cinco minutos depois, em cobrança de lateral em direção a área, a defesa do Parintins afastou parcialmente, na sobra, Vitinho finalizou no canto e a bola tocou na trave esquerda do goleiro Robert. Já aos 47 minutos, após jogada de pé em pé, Tiago Amazonense recebeu na entrada da área e chute firme cruzado. Primeiro tempo de tentativas do Operário e dificuldade do Parintins.
O Parintins voltou sem alterações, mas com uma postura mais ofensiva e criativa. Mas foi o Operário que chegou com perigo primeiro, aos cinco minutos, Alexandre achou Guilherme Júnior dentro da área, o meia cortou pro meio e chutou buscando o canto, mas a bola passou ao lado da trave.
Em nova investida do time da casa pelo lado direito, Marcelo Costa foi lançado em velocidade e cruzou rasteiro para Daniel Costa chutar cruzado no canto direito de Márcio Fernandes e abrir o placar para o Parintins aos sete minutos. Aos 18, em jogada rápida pelo meio, Ygor superou a marcação e rolou para Léo Itaperuna, que invadiu a área e bateu cruzado de canhota, ampliando para o time da casa.
Ao final do duelo, o atacante do RPE Parintins, Léo Itaperuna foi eleito o Caboco do Jogo, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.
As equipes voltam a campo no meio de semana para a 2ª rodada. O RPE Parintins terá o Unidos do Alvorada pela frente na terça-feira (23), às 15h30, no estádio Carlos Zamith. Na quinta-feira (25), às 19h30, o Operário recebe o Rio Negro no estádio Gilbertão, em Manacapuru.
Parintins 2 x 0 Operário
Presente: 654
Pagante: 574
Renda: R$ 8.610,00