27/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Mayra Dias presta contas e solicita criação do Prato Cheio e Pelci em Nova Olinda do Norte

Publicado em 19 de dezembro, 2023

Foto: Divulgação/Tadeu Rocha

A deputada estadual Mayra Dias (Avante), que possui raízes em Nova Olinda do Norte, a 135 quilômetros de Manaus, celebra o 68º aniversário da cidade destacando suas ações e indicações ao longo do primeiro ano de mandato em prol do município.

Entre suas iniciativas, a parlamentar solicitou ao governador Wilson Lima e à secretária de Estado da Assistência Social, Kely Patrícia, a criação do restaurante social “Prato Cheio”. Além disso, Mayra propôs a implementação do Programa de Esporte e Lazer na Capital e no Interior (Pelci) para atender às demandas esportivas locais.

A “Ação em Dias” promovida por Mayra resultou em diversos atendimentos nas áreas de saúde, assistência social e empreendedorismo. Com base nas necessidades da população, a deputada indicou ao estado a implantação de um Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) permanente ou uma unidade móvel em Nova Olinda do Norte.

“A implantação do PAC é de grande importância para atender as demandas da população, oferecendo serviços de qualidade, com rapidez e eficiência. Entre os benefícios que a implantação do PAC poderia trazer para a população do município, destacam-se a melhoria na qualidade dos serviços públicos e acesso a serviços de saúde, educação, assistência social, jurídicos e outros, com atendimento personalizado”, assegurou.

Infraestrutura

Além disso, Mayra Dias apresentou na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) uma preocupação com a infraestrutura precária do município, pedindo a recuperação do sistema viário, que compromete a segurança, mobilidade e qualidade de vida dos cidadãos.

Outro destaque foi a solicitação de melhorias na rodovia AM-254, via crucial para a integração terrestre da região, proporcionando escoamento da produção agropecuária e extrativista, além de impulsionar o turismo ecológico e cultural.

Mayra Dias conclui afirmando seu compromisso em contribuir com o desenvolvimento dos municípios do interior, especialmente Nova Olinda do Norte, cidade que faz parte de suas memórias de infância. “Parabéns Nova Olinda do Norte, cidade do meu coração, onde passei minha infância e tenho lindas memórias. Que Deus abençoe o povo novolindense com muito progresso, desenvolvimento e realizações”, concluiu.

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.