19/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Governador e prefeito emitem nota de pesar pela morte de Marinildes de Mendonça Lima

Publicado em 02 de dezembro, 2023

Foto: Divulgação/Raphael Alves/TJAM

O governador do Amazonas, Wilson Lima, e o prefeito de Manaus, David Almeida, lamentaram a morte da desembargadora Marinildes Costeira de Mendonça Lima. Ela foi a primeira mulher a assumir a presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e comandou a Corte entre os anos de 2002 e 2004.

Marinildes tinha 83 anos e morreu em São Paulo, na manhã deste sábado (2).

Notas de pesar

O governador Wilson Lima, lamenta, com profundo pesar, o falecimento da desembargadora Marinildes Costeira de Mendonça Lima, aos 83 anos, neste sábado (2/12), em São Paulo.

Nascida em Itacoatiara, graduada em Direito, iniciou sua trajetória no Judiciário como juíza titular da Comarca de Boca do Acre.

Marinildes foi a primeira mulher a alcançar os mais altos cargos da carreira jurídica do Estado, presidindo tanto o TJAM quanto o TRE-AM, tendo construído uma brilhante trajetória.

Neste momento de dolorosa perda, o Governo do Amazonas se solidariza com familiares e amigos da desembargadora Marinildes Costeira de Mendonça Lima.

*

O prefeito de Manaus, David Almeida, lamenta com pesar a morte da desembargadora aposentada Marinildes Costeira de Mendonça Lima, aos 83 anos, ocorrida na madrugada deste sábado, 2/12, em São Paulo (SP).

“Me solidarizo aos familiares e amigos da desembargadora Marinildes Lima. Ela deixa um legado importante na história da magistratura amazonense. Meus sentimentos e preces, na esperança do reencontro por ocasião da volta de Jesus”, disse o prefeito David Almeida.

Marinildes foi a primeira mulher a presidir o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM), entre os anos de 2002 e 2004, e ocupou, em 1999, a vice-presidência do Judiciário estadual. Marinildes também foi a primeira juíza a exercer o cargo de corregedora do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas e ocupou, também, a vice-presidência e a presidência da Corte Eleitoral.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.