
Polícia investiga denúncia sobre alunos que usaram IA para criar nudes de colegas no Rio
A Polícia Civil do Rio abriu uma investigação, na quarta-feira (1º), para apurar a denúncia sobre alunos de uma escola da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, terem usado inteligência artificial para criar montagens de nudes de colegas.
O caso foi levado à delegacia da região por pais de estudantes após o compartilhamento das imagens adulteradas em grupos de aplicativo de troca de mensagens.
De acordo com as primeiras informações, alunos teriam usado um aplicativo para manipular as fotos postadas por colegas nas redes sociais. Ao menos 20 meninas teriam sido alvo do grupo.
A DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) informou que todos os envolvidos estão sendo chamados para serem ouvidos e que as investigações estão em andamento para identificar a autoria do crime.
Por meio de nota, o colégio Santo Agostinho disse lamentar o episódio e se solidarizar com as alunas envolvidas e as famílias delas. Além disso, a escola informou que irá tomar medidas disciplinares.
Veja mais notícias em Geral