18/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Em Manaus, boi Caprichoso festeja 110 anos no Marujada Fest

Publicado em 19 de outubro, 2023

Em Manaus, boi Caprichoso festeja 110 anos no Marujada Fest

O Movimento Marujada e a coordenação da Marujada de Guerra em Manaus promovem, nesta sexta-feira (20), o Marujada Fest. A segunda edição do evento na temporada, intitulada ‘Aniversário do Bicampeão’, promete ser especial para a nação azul e branca, que vai festejar os 110 anos do boi Caprichoso.

Itens oficiais, o levantador de toadas Patrick Araújo, o amo do boi Prince do Caprichoso e a Marujada de Guerra estão confirmados no evento. Completam a constelação de atrações Paulinho Viana, Márcio do Boi, Arlindo Neto, Klinger Junior e André Vaz, além das participações do Corpo de Dança Caprichoso (CDC), Troup Caprichoso, Raça Azul e Força Azul e Branca (FAB).

O Marujada Fest especial de aniversário reserva um momento especial para a estrela da festa e bicampeão do Festival de Parintins – o boi Caprichoso, com o tripa oficial Alexandre Azevedo – e as presenças especiais dos itens femininos Marcela Marialva (Porta-Estandarte), Marciele Albuquerque (Cunhã Poranga) e Valentina Cid (Sinhazinha da Fazenda).

A festa de 110 anos do Caprichoso, no Marujada Fest, tem início às 20h no Atlético Rio Negro Clube. Entradas serão vendidas na portaria do evento e mesas podem ser adquiridas com antecedência pelo (92) 99112-1094.

Caravana Azulada

O Movimento Marujada segue com a venda de passaportes da Caravana Azulada. A iniciativa se tornou tradicional na celebração do aniversário do Caprichoso. Em Parintins, a festa de 110 anos será no próximo dia 4 de novembro, no Curral Zeca Xibelão.

A edição deste ano da Caravana Azulada embarca os torcedores azulados no Ferry Boat Maytê Saphira. Os passaportes constam de passagens ida e volta, incluem alimentação durante a viagem e dão direito a ingresso de pista do evento e camisa. O valor único é R$ 350,00 e serão comercializados sob variadas formas de pagamento – cartões de débito, crédito e pix.

“Estamos extremamente ansiosos para celebrar os 110 anos de história do nosso Boi Caprichoso. A Caravana Azulada já é uma tradição que nos enche de orgulho e nos permite manter essa conexão com a nação azul e branca. Este ano, planejamos surpreender a todos com uma festa memorável, então é hora de assegurar o seu passaporte para participar desse grandioso evento”, conclama o presidente Rossy Amoedo.

A Caravana Azulada partirá do Porto de Manaus na sexta-feira (03/11), às 19 horas. A embarcação retorna do Porto de Parintins no domingo (5/11), às 6h. “A iniciativa é realizada, há mais de dez anos, com responsabilidade. É um sucesso porque proporciona uma experiência sem igual aos torcedores, numa viagem confortável e segura”, disse Rogério Jesus, presidente do Movimento Marujada.

Os pontos de venda dos passaportes são o escritório do Movimento Marujada, no prédio da Rádio Rio Mar (3º andar, sala 304, ao lado do Teatro Amazonas), e no Bar do Lourinho – avenida Constantino Nery, 2.230, Chapada.

Parintins

A festa de 110 anos do boi Caprichoso contará com shows dos itens oficiais, toadeiros e grupos azulados, além de importantes anúncios para a temporada 2024. O evento tem início às 19 horas, no Curral Zeca Xibelão.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.