Em cartaz: ‘Meu Nome É Gal’, ‘O Exorcista: O Devoto’ e a volta de Xuxa ao cinema, após 14 anos

Sophie Charlotte interpreta Gal Costa no filme “Meu Nome É Gal”. Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (12/10), estreiam em Manaus a cinebiografia “Meu Nome É Gal”, o terror “O Exorcista: O Devoto” e “Uma Fada Veio me Visitar”, com Xuxa Meneghel.

Protagonizado por Sophie Charlotte, o filme “Meu Nome É Gal” apresenta a história da cantora Gal Costa, que morreu em novembro do ano passado. Gracinha – como era conhecida antes de ser tornar Gal Costa – chega ao Rio de Janeiro, onde se junta aos companheiros de vida Caetano Veloso (Rodrigo Lelis), Maria Bethânia (interpretada pela diretora Dandara Ferreira), Gilberto Gil (Dan Ferreira) e Dedé Gadelha (Camila Mardila).

Luis Lobianco aparece no papel do empresário Guilherme Araújo, que acompanha a escolha do nome artístico de Maria da Graça para Gal Costa, assim como o lançamento de sua carreira. George Sauma interpreta o poeta, compositor e diretor Waly Salomão, fundamental na construção do contexto estético da turnê “Fa-tal, Gal a todo vapor” (1971), considerada um marco em sua trajetória e que a consolidou como a voz da contracultura brasileira.

“Meu Nome É Gal” acompanha de perto e de dentro o breve e efervescente momento da Tropicália, o principal movimento da contracultura no Brasil, responsável pela maior mudança musical e comportamental que o país já viveu. Gal Costa foi a principal voz feminina do Tropicalismo mas, para isso, precisou se libertar das amarras de uma timidez que quase a impediu de seguir sua vocação inequívoca.

O filme mostra como ela e seus companheiros Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Jards Macalé, Tom Zé e Wally Salomão, ainda muito jovens, enfrentaram a dificuldade de serem tão vanguardistas em meio ao conservadorismo e à violência impostos pela ditadura militar no Brasil.

O Exorcista: O Devoto

Sequência de “O Exorcista”, de William Friedkin, clássico do terror de 1973 sobre uma menina de 12 anos que é possuída por uma misteriosa entidade demoníaca, forçando sua mãe a buscar a ajuda de dois padres para salvá-la.

Nesta versão de 2023, desde a morte de sua esposa grávida em um terremoto no Haiti, há 12 anos, Victor Fielding tem criado sua filha Angela sozinho. Mas quando Angela e sua amiga Katherine desaparecem na floresta e retornam três dias depois sem memória do que aconteceu com elas, isso desencadeia uma série de eventos que obrigará Victor a confrontar o mal e, em seu terror e desespero, buscar a única pessoa viva que testemunhou algo parecido antes: Chris MacNeil (Ellen Burstyn). Baseado no best-seller de William Peter Blatty.

Cena de “O Exorcista: O Devoto”, sequência de “O Exorcista”, de 1973. Foto: Divulgação

Uma Fada Veio me Visitar

A comédia infantojuvenil “Uma Fada Veio me Visitar” traz a história da adolescente Luna (Tontom Périssé), que recebe a visita da Fada Tatu (Xuxa), com a missão de torná-la melhor amiga de sua rival Lara (Vitória Valentin). No entanto, a Fada Tatu estava adormecida por mais de três décadas e precisa de ajuda não apenas para cumprir sua missão, mas também para se adaptar à cultura e ao comportamento das novas gerações.

Inicialmente, a Fada Tatu traria referências dos anos 60, mas o roteiro foi adaptado para incluir elementos pensando nos fãs que foram “baixinhos” da Xuxa durante os anos 80 e 90.

“Uma Fada Veio Me Visitar” marca, além do retorno de Xuxa aos cinemas após 14 anos, a estreia de Tontom Périssé nas telonas. A atriz expressa a esperança de que os mais jovens compreendam a mensagem importante do filme, que aborda questões como bullying, etarismo, diversidade, solidariedade e sororidade de maneira leve, divertida e direta.

“A generosidade e o olhar para o próximo é um assunto que o filme fala bastante. Estar de coração aberto para o que mundo tem a dar e aproveitar as oportunidades. No início, pode ficar com medo, mas, depois, começam a fazer sentido e podem ser bem melhores do que esperávamos”, comenta Tontom.

Xuxa é a Fada Tatu na comédia “Uma Fada Veio me Visitar. Foto: Divulgação

Veja os horários das exibições:

https://www.shoppingmanausvianorte.com.br/cinema.php

https://manauarashopping.com.br/lazer/cinema/

https://www.cinepolis.com.br/programacao/manaus/29.html

https://www.kinoplex.com.br/cinema/kinoplex-amazonas/40

https://sumaumaparkshopping.com.br/cinema/

https://www.centerplex.com.br/cinema/grandecircular.html

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *