Madonna reúne 1,6 milhão de pessoas em show na praia de Copacabana

Foto: Reprodução

Na noite deste sábado (4/5), a cantora norte-americana Madonna reuniu 1,6 milhão de pessoas na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O show marcou o encerramento da “The Celebration Tour”, que comemora os 40 anos de carreira da artista. A série de apresentações teve início em 14 de outubro do ano passado, em Londres, e percorreu cidades da Europa, Estados Unidos, Canadá e, antes de chegar ao Brasil, passou pelo México.

O palco foi montado em frente ao hotel Copacabana Palace, onde Madonna, seus filhos e equipe ficaram hospedados. Uma passarela foi construída para que ela pudesse se ir do hotel até a gigantesca estrutura do palco, que começou a ser montada semanas antes.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Muitos hits, referências ao Brasil e as participações especiais da drag queen Pabllo Vittar e da cantora Anitta fizeram parte do espetáculo, transmitido ao vivo pela Rede Globo, Multishow e Globoplay.

A canção “Nothing Really Matters”, do álbum “Ray of Light”, abriu o show, seguida de sucessos da década de 1980, como “Everybody” – single de estreia de Madonna, de 1982 -, “Holiday”, “Open Your Heart” e “Into The Groove”.

A balada “Live To Tell” veio acompanhada de imagens de vítimas da Aids nos telões, entre elas artistas com quem Madonna trabalhou. Para o show no Rio, foram incluídas fotos dos brasileiros Cazuza, Renato Russo e Betinho.

Foto: Reprodução

Depois de “Like a Prayer”, a sequência dos anos 1990 incluiu momentos sensuais como “Erotica”, “Justify My Love” (esta com direito a uma performance de orgia) e “Bad Girl”, que Madonna cantou acompanhada da filha Mercy ao piano.

Em “Vogue”, Madonna usou um corpete com as cores da bandeira brasileira, e teve a presença de Anitta no momento “ballroom”. O segmento country veio com “Don’t Tell Me”, uma versão acústica de “Express Yourself” e ainda “La Isla Bonita”.

Foto: Reprodução

“Music”, incluída no repertório apenas no show de ontem, foi misturada com bateria de escola de samba e Madonna trouxe Pabllo Vittar para dançar com ela.

Foto: Reprodução

“Bedtime Story”, “Ray of Light” e “Rain” marcaram o penúltimo ato do espetáculo, encerrado com uma homenagem a Michael Jackson, “Bitch I’m Madonna” e “Celebration”.

Por Luiz Otavio Martins

Foto: Reprodução

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *