22/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Amazonas registra 48 municípios em situação de emergência devido à estiagem

Publicado em 11 de outubro, 2023

Foto: Divulgação

O Governo do Amazonas, por meio do Comitê de Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental, divulga o boletim com informações atualizadas sobre a estiagem no estado, nesta quarta-feira (11/10).

Até as 14h, havia 48 municípios em situação de emergência, 12 cidades em alerta, nenhum em atenção e 2 em normalidade. Houve alteração no número de municípios em situação de emergência. Careiro Castanho, Barcelos e Tapauá decretaram situação de emergência.

Segundo o boletim, o Amazonas tem 392 mil pessoas afetadas até o momento, cerca de 97 mil famílias.

Leia na íntegra: BOLETIM ESTIAGEM 11.10

O Comitê foi instituído no dia 29 de setembro pelo governador Wilson Lima, que decretou situação de emergência em 55 municípios do Amazonas afetados pela seca severa que atinge o estado.

O governador também anunciou medidas para reforçar as ações do Governo, que já estão em andamento, por meio da operação Estiagem 2023.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.