Corpos de vítimas de queda de avião são embarcados para Estados de origem; pescadores que vieram de Uberlândia serão os últimos

Corpos de vítimas de queda de avião são embarcados para Estados de origem; pescadores que vieram de Uberlândia serão os últimos

Em nota divulgada nesta segunda-feira (18), a empresa Manaus Aerotáxi informou que o transporte dos corpos das vítimas do acidente aéreo que aconteceu no aeroporto da cidade Barcelos (a 400 quilômetros de Manaus), no último sábado (16), teve inicio hoje.

O corpo do comandante Leandro de Souza foi transportado, pela manhã, para a cidade de Boa Vista (RR). Do mesmo modo os dos cinco passageiros da cidade de Goiânia (GO) também foram enviados às sua famílias.

No final da tarde desta segunda, por volta das 16h50, as vítimas de Brasília-DF e Ribeirão Preto (SP) também foram transportadas. A empresa informa ainda que, na noite de hoje, o corpo do comandante Fernando Galvão será levado para a cidade de Fortaleza (CE).

Já os corpos das últimas cinco vítimas, da cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, serão embarcados por volta das 13h, desta terça-feira (19), no aeroporto de Ponta Pelada.

O acidente

Os passageiros da aeronave Embraer EMB-110 Bandeirante, prefixo PT-SGO, da Manaus Aerotáxi, saíram de Manaus com destino a Barcelos para praticar pesca recreativa neste sábado (16), às 12h, em um avião fretado.

Todas as vítimas eram praticantes de pesca esportiva e frequentavam a cidade há muitos anos.

No momento da queda do avião, por volta das 15h (de Brasília), chovia forte em Barcelos, de acordo com a Defesa Civil do Amazonas. Outros aviões chegaram a cancelar pousos no aeroporto da cidade, segundo o prefeito do município.

Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da FAB, foram acionados ainda na tarde de sábado para atuar no local do acidente.

Em nota, o órgão declarou: “O Cenipa tem o objetivo de investigar as ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *