26/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Justiça realiza mutirão de audiências sobre apagões em Humaitá

Publicado em 02 de agosto, 2023

Justiça realiza mutirão de audiências sobre apagões em Humaitá

Unidade judicial tem cerca de 3.500 processos ativos sobre o assunto, cerca de 80% do acervo

O Juizado Especial Cível e Criminal de Humaitá está realizando um mutirão de audiências de conciliação envolvendo processos que têm como parte a Amazonas Distribuidora de Energia, devido a apagões e desligamentos ocorridos de forma reiterada no município.

De acordo com o juiz Bruno Rafael Orsi, a equipe está pautando cerca de 90 audiências por dia, devendo somar 3.300 audiências até o final do ano.

O tema é de grande demanda na unidade judicial e atualmente as questões de falhas no serviço de energia elétrica somam cerca de 3.500 processos ativos no Juizado, o que representa quase 80% do acervo da unidade.

Segundo os processos, os pedidos são de indenização por danos morais, devido ao fato de que a falta de energia também deixa os moradores sem abastecimento de água, sinal de celular, internet e impede o uso de outros equipamentos em época de calor com altas temperaturas.

Com a designação destes julgamentos, o objetivo também é alcançar o estipulado na Meta 1, que consiste em julgar mais processos de conhecimento do que os distribuídos, excluídos os suspensos e sobrestados no ano corrente.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.