
Foto: Divulgação/Márcio Melo/Seminf
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica nesta terça-feira, 13/12, os serviços de recuperação asfáltica na avenida Iraque, localizada no bairro Nova Conquista, zona Leste. As obras são executadas em uma das avenidas mais importantes da área, que abrange a interligação dos bairros Gilberto Mestrinho, São José e Jorge Teixeira com o tráfego de veículos.
Em média, 40 toneladas de recapeamento asfáltico estão sendo aplicadas em toda extensão da via. O responsável pela obra, engenheiro Edson Andrade, relata que a avenida estava totalmente comprometida pelo seu alto fluxo de veículos e por englobar a interligação de quatro bairros.
“Essa é uma avenida bastante intensa, pelo tráfego das linhas de ônibus e de veículos. Por interligar quatro bairros ao todo, com o passar do tempo a via ficou comprometida, com buracos, causando transtorno e dificuldade para quem necessita passar pelo local, e com a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Júnior, nossa equipe está realizando os serviços de recuperação asfáltica, com o objetivo de trazer melhorias para a população da zona Leste”, explica Edson.

Foto: Divulgação/Márcio Melo/Seminf
Esse é mais um dos serviços executados pela Prefeitura de Manaus, seguindo o plano emergencial de realizar os serviços de recuperação asfáltica em todas as zonas da cidade, empregando uma nova infraestrutura em ruas e avenidas.