
Fogo começou em área apontada por moradores como ponto de consumo de drogas e avançou para residência ao lado. (Foto: Reprodução)
Manaus – Um incêndio em um imóvel abandonado provocou momentos de pânico entre moradores da rua Careiro, na zona Leste de Manaus, na noite de domingo (16). As chamas começaram na estrutura, que, segundo relatos de moradores, é frequentemente utilizada por usuários de drogas, e acabaram atingindo uma residência vizinha.
Uma mulher que estava dormindo na casa precisou ser retirada às pressas após perceber que o fogo havia avançado para o imóvel. As chamas chegaram ao quarto onde o filho dela, uma criança autista, estava dormindo.
Mãe e filho conseguiram deixar a residência em segurança. Apesar do susto, não houve registro de ferimentos graves, mas o incêndio provocou danos e perda de bens da família.
De acordo com os moradores, o imóvel abandonado já era motivo de preocupação há algum tempo. Eles afirmam que o proprietário havia sido informado diversas vezes sobre a presença frequente de usuários de drogas e sobre os riscos provocados pela falta de manutenção do espaço.
Ainda conforme os relatos, pessoas que frequentavam o imóvel teriam iniciado o fogo na noite de domingo. As chamas se espalharam rapidamente e chegaram à residência vizinha antes de serem controladas.
Após o incidente, moradores da região pedem que sejam adotadas medidas para impedir o acesso ao imóvel. Entre as reivindicações estão o fechamento ou a demolição da estrutura, considerada um risco para quem vive nas proximidades.
Veja mais notícias em Cidade