Desembargador Jorge Lins participa de reunião com o ministro Alexandre de Moraes

Alexandre de Moraes reforçou a união da Justiça Eleitoral para a realização das Eleições Gerais 2022 com paz, segurança e transparência. Foto: Divulgação

O primeiro compromisso de trabalho do ministro Alexandre de Moraes como novo dirigente do Tribunal Superior Eleitoral aconteceu nesta quarta-feira (17/8) com presidentes e representantes dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) do Brasil.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador Jorge Lins, participou do encontro, durante o qual o ministro reforçou a união da Justiça Eleitoral para a realização das Eleições Gerais 2022 com paz, segurança e transparência.

“Estamos absolutamente de portas abertas para todas e todos. O TSE sozinho não faz nada. O TSE atua junto com os Tribunais Regionais Eleitorais e com todos os juízes eleitorais”, destacou Moraes.

Ainda segundo o ministro, é importante que a Justiça Eleitoral tome algumas medidas preventivas em conjunto, e de forma padronizada, antes e, principalmente, no dia da eleição, antecipando alguns procedimentos.

O desembargador Jorge Lins declarou que a Justiça Eleitoral do Amazonas “está plenamente comprometida com a realização de uma eleição transparente, reafirmando a intenção do ministro em fomentar campanhas eleitorais baseadas na exposição de propostas, coibindo qualquer ação que implique em detração de adversário ou em informações falsas”.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *