Com eventos em Copacabana, Forças Armadas reavaliam 7 de Setembro no centro do Rio

Com eventos em Copacabana, Forças Armadas reavaliam 7 de Setembro no centro do Rio

Após pedidos do presidente Jair Bolsonaro (PL), as Forças Armadas reavaliam realizar o tradicional desfile militar de 7 de Setembro na região central do Rio de Janeiro.

Com a previsão de atividades cívico-militares na Avenida Atlântica, na Zona Sul, integrantes das Forças Armadas têm dúvidas se será possível realizar os dois eventos simultâneos por dificuldades logísticas.

A ideia inicial era de que as comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil fossem concentradas na Avenida Presidente Vargas, com desfile militar.

O presidente, no entanto, vem insistindo em atividades em Copacabana, o que levou as Forças Armadas a planejaram atividades cívico-militares como parada naval, show aéreo e bandas militares, mas sem desfile de tropas.

Com os novos planejamentos, as Forças Armadas ainda estudam se vão realizar o evento tradicional no centro do Rio de Janeiro ou só contarão com as atividades em Copacabana.

Em convenção nacional do PL, o presidente convocou a militância bolsonarista a se manifestar nas ruas no 7 de Setembro a favor da atual gestão.

A vinculação da efeméride nacional com a disputa eleitoral deste ano tem sido criticada por adversários e opositores do presidente.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *