História do funk é narrada em série documental que a HBO Max exibe a partir do próximo dia 30

A cantora Ludmilla e Luiz Bolognesi, o diretor da série “Funk. Doc: Popular & Proibido”. Foto: Divulgação

Estreia no canal HBO e na HBO Max, no dia 30 de agosto, “Funk. Doc: Popular & Proibido”. Com direção de Luiz Bolognesi, a série documental apresenta a história do funk brasileiro, com depoimentos de artistas como Mr Catra, em uma de suas últimas entrevistas, Ludmilla, Kondzilla, Valesca Popozuda, MC Rebecca, Tropkillaz, MC Carol, MC Guimê, DJ Renan da Penha, Bonde do Tigrão, entre outros.

Ao longo de seis episódios e sob um olhar investigativo, a produção mostra como o funk é capaz de combater o preconceito com popularidade, seus desdobramentos sociais e a popularização mundial. “Funk. Doc: Popular & Proibido” narra a trajetória da música, além de introduzir questões essenciais de gênero.

A série inclui depoimentos de artistas como Mr Catra, em uma de suas últimas entrevistas. Foto: Divulgação

Com produção de Caio Gullane, Fabiano Gullane, Eduardo Zaca, Patricia Carvalho e Rafaella Giannini, produção associada de Kondzilla, direção de Luiz Bolognesi, roteiro de Luiz Bolognesi, Henrique Crespo, Tejo Damasceno e Ricardo Farias, “Funk. Doc: Popular & Proibido” é uma coprodução com a Gullane e Buriti Filmes com lançamento exclusivo na plataforma de streaming e no canal HBO. A série documental conta com recursos da Condecine – Artigo 39.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *