Joyce Cândido lança ‘Amante ou Amiga’, seu novo single, no Dia Internacional da Mulher

Foto: Divulgação/Roberto Pontes

O novo single da cantora Joyce Cândido, “Amante ou Amiga”, estreia nas plataformas digitais na próxima sexta-feira (8/3), Dia Internacional da Mulher, à meia-noite. E, às 12h, o clipe da música estreia no canal do YouTube da artista.

Composta originalmente pelos manauaras Flávio Pascarelli e Paulo Onça, e pelo carioca Marquinho Lessa, a música “Amante ou Amiga” conta o dilema de uma mulher, que acaba sedo o dilema de muitas mulheres, em decidir se fica ou se vai embora de uma relação indefinida.

“A temática da música me tocou bastante. É uma situação recorrente na vida de muitas mulheres. O desejo de uma relação mais profunda, comprometida, e a negativa de parceiros que não querem nada sério. E, embora tenha sido composta por homens, tive total liberdade de mudar, de mexer na letra e na própria música. Tanto que fui alçada a compositora da faixa também”, conta Joyce.

“Os músicos, produtor e engenheiro de som são homens também, mas quem deu a direção fui eu, que me apropriei da canção, que a princípio era um samba com andamento mais acelerado, e se tornou uma balada romântica, com um andamento mais lento. Virou uma canção romântica, diferente do que venho gravando ao longo da minha carreira”, completa a artista.

O clipe tem direção e roteiro da própria artista e de Roberto Pontes, produtor, jornalista e videomaker, além de marido da cantora. “A música fala sobre a relação do masculino e do feminino. E ter o meu marido como diretor, fotógrafo e editor do clipe foi muito importante para mostrar a nossa cumplicidade, intimidade e profundidade, embora a música fale justamente do contrário. Mas creio que este seja o desejo de toda mulher que queira construir uma relação a dois com plenitude”, reflete Joyce.

É a primeira vez que a cantora se aventura em um ensaio fotográfico e audiovisual mais sensual. “Eu sempre tive vontade de fazer uma ensaio mais sensual, mais ousado. Eu tive filho perto dos 40, e essa retomada do corpo depois de parir um novo ser é muito importante para a mulher. E eu tive muito carinho e cuidado comigo mesma depois do nascimento do meu filho. Passei a gostar de mim em um novo corpo, num corpo de mãe que amamentou a cria por quase três anos. A partir daí, tive vontade de me ver e ser vista de outra maneira. Como uma mulher mais madura e com liberdade sobre seu próprio corpo. Muito importante termos o poder da escolha: quero mostrar, não quero mostrar. Quero fazer, não quero fazer. E ser respeitada. Toda mulher deveria ter esse direito respeitado”.

O clipe foi gravado em Santa Teresa, no Rio de Janeiro, na Casa de Santa, do francês Matthieu Romancant, com imagens adicionais em um cruzeiro em alto-mar, em Ilhéus (BA) e do próprio casamento de Joyce.

Considerada uma das principais vozes do samba e da MPB da nova geração, Joyce se destaca pela qualidade técnica musical, pela multiplicidade (pianista, compositora, bailarina e atriz) e por ser convidada a cantar em diversas partes do mundo para representar o Brasil. Embaixadora da Música Brasileira no Japão, Melhor Cantora Brasileira nos EUA e uma “estrela em ascendência em Portugal” são títulos que ela coleciona.

Nascida no interior de São Paulo, Joyce mora há 13 anos no Rio de Janeiro, onde gravou e fez shows com artistas como Elza Soares, João Bosco, Beth Carvalho, Jorge Aragão, Carlinhos de Jesus, Toninho Geraes, Leny Andrade, Marília Pêra, Zezé Motta e Bibi Ferreira.

Amante ou Amiga

(Joyce Cândido, Flávio Pascarelli, Paulo Onça e Marquinho Lessa)

Que pena amor
Que os sinos não tocaram
Que pena amor
Qua as estrelas não brilharam
Que pena amor
Que o encontro tão sonhado
Tanto, tanto desejado
Deixou na saudade o meu coração

Que pena amor
Eu chorei a tua ausência
Que pena amor
Você não tem consciência
Que pena amor
Cansei de ficar sozinha
Vou seguir a minha vida
Por você não espero mais

Eu não sou mais criança
Pra ficar na esperança
De um conto de fada
De conversa fiada
Eu tô apaixonada
Cansada de ser enganada

Você não se decide
Eu tô fora de lide
Chega mais e me diga
Sou amante ou amiga
Quero amar sem intriga
Quero viver em paz

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *