Bolsonaro faz primeira reunião do governo federal no metaverso

Bolsonaro faz primeira reunião do governo federal no metaverso

O presidente Jair Bolsonaro participou nesta sexta-feira (5) de uma reunião em ambiente virtual, chamado metaverso, com o ministro das Comunicações, Fábio Faria. Na reunião, o chefe do Executivo enfatizou os avanços da tecnologia e o início da operação do 5G no Brasil. Ele também lembrou que as mudanças prometem aumentar a produtividade, principalmente do agronegócio, e a conectividade do país.

“Essa nova fase coloca o Brasil na vanguarda dessa nova tecnologia, que atenderá a população como um todo, não só os gamers, para diversão, mas também para negócio”, disse Bolsonaro. Ele participou da reunião no Palácio da Alvorada, no Brasil.

Já Fábio Faria estava no Vale do Silício, na Califórnia, nos Estados Unidos, com o diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Baigorri. Segundo o ministro, Bolsonaro foi o primeiro presidente a estrear a tecnologia.

“Realizamos a primeira reunião do Governo Federal no ambiente virtual com o apoio da @Dual_360. Diretamente da Califórnia, nos reunimos com o presidente para experimentar um outro nível de conexão no metaverso. O futuro chegou, e estamos acompanhando”, disse Fábio Faria. Já Baigorri, comentou que o Brasil “está sendo um exemplo internacional a ser seguido” na área da tecnologia 5G.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *