Vendas em shoppings registram alta de 24% em maio, comparando com 2021

Vendas em shoppings registram alta de 24% em maio, comparando com 2021

As vendas em shoppings em todo o Brasil registraram uma alta de 24% em maio, na comparação com o mesmo período de 2021, e superaram o período pré-pandemia, apontaram os dados do Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers (ICVS-Abrasce).

Esse é o 14º crescimento mensal consecutivo, “movimento que reforça o momento de recuperação no setor, iniciado no ano passado”, informou a Associação, em nota.

Do ponto de vista regional, as localidades que se destacaram nas vendas de maio foram: Sudeste (26,6%) e o Nordeste (25,6%). Na região Centro-Oeste, a elevação ficou em 23,3%, no Sul foi de 17,2% e no Norte de 11,7%.

E, mesmo com um cenário macroeconômico caracterizado por inflação alta e queda no rendimento das famílias brasileiras, o ticket médio de vendas nas lojas dos shoppings ficou em R$ 125,45, em maio.

O valor é 17,9% inferior ao do mesmo mês de 2021, mas é 35% superior aos R$ 92,92 registrados em maio de 2019.

Apenas nos cinco primeiros meses do ano, o comércio dos shoppings acumula uma alta de 39,7% em relação ao mesmo período de 2021. E o número de frequentadores cresceu 39,9% em maio, se comparado com o mesmo mês do ano anterior.

“A alta no comércio dos shoppings coincide com uma franca recuperação no fluxo de visitantes do setor, reflexo de um número crescente de brasileiros imunizados contra o coronavírus”, declarou a Associação.

Dados indicam que, em maio, foi registrado um crescimento de 39,9% no total de frequentadores em comparação ao mesmo período de 2021.

O presidente da Abrasce, Glauco Humai, diz que “os dados corroboram com as teses de que o aumento nas vendas nos shoppings será gradual e contínuo em 2022. As altas ocorrem à medida que o nível de visitantes cresce, pois, o setor oferece aos frequentadores um ambiente seguro, em todos os sentidos”.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *