Inscrição no Edital de Ingresso na Escola Nacional de Circo vai até 11 de julho

Montagem: Divulgação Funarte

A Escola Nacional de Circo, instituição representante da arte circense, está com edital aberto para selecionar a próxima turma até o dia 11 de julho. O edital prevê a remuneração no valor total de R$ 55 mil, durante o período de 22 meses consecutivos de aulas, que serão realizadas na sede da Escola, no Rio de Janeiro (RJ).

Valorizando a história da Escola Nacional de Circo no Brasil, serão destinadas cinco vagas para circenses itinerantes (membros de famílias circenses) e as outras 49 serão incluídas na categoria de “Ampla Concorrência”. A seleção é aberta a brasileiros natos ou naturalizados; e a estrangeiros que tenham concluído o ensino médio até a data de publicação do edital.

A partir do edital Processo Seletivo para Ingresso no Curso Técnico em Arte Circense da Escola Nacional de Circo – Turma 2022/2024, a Fundação Nacional de Artes (Funarte) tem por objetivo possibilitar a formação de novos profissionais de circo, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão; além de promover o incentivo à cadeia produtiva dessa atividade – sobretudo nas áreas de criação, formação, difusão e memória.

Primeiro do Brasil, no gênero, a ser reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), o Curso Técnico em Arte Circense – com sua primeira turma em 1982 – é ministrado pela Escola Nacional de Circo da Funarte, na parceria da instituição com o IFRJ, firmada em 2015 e renovada em 2022.

As inscrições podem ser realizadas exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento e envio do formulário de inscrição, cujo link está disponível abaixo.

Acesse o edital aqui

Mais esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail: [email protected]

Outras ações, chamamentos públicos e editais da Funarte: www.funarte.gov.br

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *