Ações do programa ‘Asfalta Manaus’ são intensificadas em vias da zona Norte

Foto: Divulgação/Márcio Melo/Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza, nesta segunda-feira, 27/6, na zona Norte da cidade, diversos serviços de infraestrutura básica como drenagens profunda e superficial e recuperação asfáltica.

A rua Guapimirim, no bairro Cidade Nova, que estava intrafegável, está sendo contemplada com a recuperação asfáltica em 400 metros de extensão. Nesta primeira etapa do serviço, a equipe realiza o tratamento da base e sub-base, na sequência a massa asfáltica é aplicada, restaurando o pavimento.

Os moradores sempre reclamavam da dificuldade de transitar na via, principalmente com crianças e idosos. “Aqui o tráfego estava bastante comprometido por conta dos buracos e em dias de chuva se formavam várias poças d’água no meio da via. Estamos muito felizes com a colocação de asfalto, para que a gente possa transitar com dignidade, sem correr perigo”, afirmou José do Patrocínio, morador do local há mais de 15 anos.

No Canaranas, também na zona Norte, a Seminf iniciou os serviços de recuperação asfáltica na rua Manaus. Nessa via, a prefeitura recupera 250 metros de extensão, que também estavam intrafegáveis. O serviço na via deve ser concluído no mesmo dia.

Asfalta Manaus

As obras de recapeamento asfáltico e de implantação e recuperação de drenagem têm sido uma prioridade, determinada pelo prefeito David Almeida. Em paralelo, a prefeitura, em parceria com o governo do Amazonas, vem realizando recapeamentos em vários pontos da cidade. O programa Asfalta Manaus irá reestruturar 10 mil ruas na capital amazonense.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *